Morre Seymour Stein, empresário que revelou Madonna, aos 80 anos

Madonna homenageou Seymour Stein em publicação nas redes sociais

Redação

Publicado em 04/04/2023, às 12h45
Seymour Stein (Foto: Getty Images)
Seymour Stein (Foto: Getty Images)

Seymour Stein, grande empresário do mundo da música, morreu de câncer no último domingo, 2, aos 80 anos. A notícia foi confirmada por Mandy, sua filha, à Variety.

Além de lançar carreira de Madonna, Stein assinou contratos com revelações do punk rock e new wave, como Ramones e Talking Heads. Ele foi um dos fundadores da Sire Records, que se tornou um grande selo de distribuição, em 1966.

Depeche Mode, Ice-T, Lou Reed, The Pretenders, The Smiths, The Cure, Seal, The Replacements e Aphex Twin são alguns dos exemplos de artistas que lançaram ótimos discos com a Sire entre os anos 1980 e 1990.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Chorão e Madonna se conheceram no Rio de Janeiro [ENTREVISTA]

Madonna foi a descoberta mais lucrativa de Stein. Desde que assinou com a Sire em 1983, lançou três álbuns que atingiram o topo das vendas, 10 singles que chegaram ao top 1 e 23 músicas que alcançaram ao menos o top 10. A artista lançou o próprio selo em 1992.

"Ele foi um dos homens mais influentes em minha vida. Ele mudou e moldou o meu mundo," Madonna escreveu em publicação nas redes sociais. "Qualquer um que conhecesse Seymour sabia sobre sua paixão pela música e seu gosto impecável. Ele tinha um ouvido único! Ele era intenso, divertido, um pouco maluco e profundamente intuitivo. Querido Seymour, você nunca será esquecido!"