Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mostra resgata Fellini em SP

Quatro filmes serão exibidos - em 35 mm - a partir da próxima terça, um a cada semana; entrada é gratuida

Da redação Publicado em 06/04/2008, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em <i>Amarcord</i>, Fellini mostra o cotidiano de Remini, cidade onde nasceu - Divulgação
Em <i>Amarcord</i>, Fellini mostra o cotidiano de Remini, cidade onde nasceu - Divulgação

O cineasta Federico Fellini terá quatro longas exibidos gratuitamente, em mostra apresentada em São Paulo. As sessões acontecem sempre às terças, às 20h, a partir do dia 8, no Sesc Santana.

Federico Fellini (1920-1993) rodou seu primeiro filme em 1950. O diretor recebeu sete indicações ao Oscar de melhor roteiro original, quatro de melhor roteiro e uma de roteiro adaptado. Não ganhou em nenhuma das vezes, mas foi agraciado com uma estatueta pelo conjunto de sua obra, meses antes de morrer. O termo "papparazzi" surgiu a partir de um personagem do filme La Dolce Vita, um fotógrafo chamado Papparazzo.

Na mostra que acontece em SP, Os Palhaços é o primeiro longa a ser exibido (8/4). Encomendado pela TV italiana, é um documentário sobre a figura mais emblemática do circo. No dia 15 é a vez do também documentário Roma, em que o diretor usa encenações de histórias de sua juventude na capital italiana.

Amarcord, retrato da cidade natal do diretor, será exibido no dia 22. E a ficção Casanova de Fellini fecha a mostra (29/4), contando em forma de sátira a história de um aventureiro italiano conhecido por seus relacionamentos amorosos. O longa se baseia nos volumes de A História da Minha Vida, escritos por Giacomo Casanova.

Mostra Federico Fellini

8/4 - Os Palhaços

15/4 - Roma

22/4 - Amarcord

29/4 - Casanova de Fellini

SESC Santana - Av. Luiz Dumont Vilares, 579. São Paulo

Informações: (11) 2971-8700